Morre Maguila, um dos ícones do boxe.

 

Um dos ícones do boxe mundial, o brasileiro José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido mundialmente como Maguila, falece nesta quinta-feira(24), aos 66 anos, após ter sofrido  uma parada cardíaca, em uma Clínica no Município de  São Caetano do Sul/SP, onde estava internado há mais de um mês. 

Maguila nasceu em 11 de julho de 1958, em Aracaju, Município do Estado de Sergipe. Desde de criança despertou-se interesse por boxe ao acompanhar os auges dos pugilistas Eder Jofre,  Muhammad Ali e alguns outros. Esse sonho se tornou realidade a partir de 1983. Durante sua trajetória, foram setenta e sete lutas vencidas, sete derrotas e um empate técnico. E, no ano 2000, encerrou sua carreira entrando para a história como um dos nomes importantíssimos do boxe mundial. 

O pugilista sofria há alguns anos de encefalopatia traumática crônica, uma doença degenerativa e irreversível, mais conhecida como  "demência do pugilista. Vale ressaltar que essa doença neurodegenerativa é consequência de várias lesões na Cabeça, afeta a capacidade motora e o comportamento.  

     


Postar um comentário

0 Comentários