Foto: Rede social |
Alguns moradores do Município de Maragogipe reclamam da falta de energia elétrica, situação muito comum neste período chuvoso, o que tem se tornado cada vez mais pesadelo, como na região de Capanema, relatado por um de seus moradores ao vereador Bad Boy (que cobra da COLEBA, solução mais rápido possível).
Essa situação é resultado da falta de uma infraestrutura adequada e de excelência que garanta um serviço de qualidade (ininterrupta) para os munícipes. A falta de investimentos em melhorias na rede elétrica é um dos fatores que resultam em quedas de energia frequentes nos momentos chuvosos
A Neoenergia (antiga COELBA), distribuidora de energia na região, precisa realizar suas atividades com dinamismo nos Municípios do Recôncavo, por escutarmos os relatos de moradores. Este muitas vezes perdem alimentos por ficarem dias sem eletricidade em suas residências.
A autoridades poderiam se comprometer em cobrar melhorias nos atendimentos da COELBA, assim como solicitar melhorias também na infraestrutura para assegurar que os os maragogipanos possam contar com um fornecimento de energia confortável durante todo o ano, independentemente das condições climáticas.
Seus direitos: Direito do Consumidor, abaixo.
Todo dano causado por alguma instabilidade de energia elétrica sem culpa do consumidor, a responsabilidade é do fornecedor de energia, consoante o Código de Defesa do Consumidor (Lei: 8.078/90), no se art. 14, diz: “O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços”. E a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANAEL), em sua Resolução de nº 1000/21, garante os direitos e deveres do consumidor, assim como o prazo de pedido de ressarcimento (art. 602).
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