Recentemente, o eleito vereador recebeu a visita do produtor cultural e artístico Márcio Reis, e durante a conversa, o produtor sugeriu ao Marcelo para que logo no início das atividades em 2025, propusesse um Projeto de Lei para criação de nomes nos circuitos do carnaval de Maragogipe, sonho antigo do produtor e sugerido há alguns ex-vereadores, alguns atuais vereadores, atual equipe da Secretaria de Cultura... mas... enfim.
O intuito é homenagear os “esquecidos” artistas que lutaram para o nosso carnaval ter se firmado e ser o que deve ser. É fazer desses ícones carnavalescos vivos na história. Fazer a atual e futura gerações, saberem. Com certeza abrilhantará mais o carnaval.
Nomes como Quinande, Didi da Baiana, Cândido, Bagadal. Estes in memoriam; e o Dica do Trio com mais de 90 anos de idade e quase 70 anos de trio elétrico, precisam ser lembrados todos os anos, nitidamente. São pessoas que tiveram destaques e foram fundamentais para consolidar esse patrimônio imaterial. Dica está aí com mais de 93 anos, com quase 70 anos de Trio Elétrico, e ainda se apresenta no carnaval, contudo, sem destaque. O carnaval de Maragogipe é patrimônio imaterial, mas o formato está aquém para o carnaval nessa categoria.
0 Comentários